Para a Webclass de agosto, ler o texto "Como se cria um slogan" disponível em http://revistalingua.uol.com.br/textos.asp?codigo=11257, em seguida produzir slogans para produtos já existentes usando para cada frase como recurso os seguintes recursos de linguagem: aliteração, paralelismo, neologismo, ambiguidade intencional, intertextualidade.
Segue:
Aliteração: BIC Basicamente Boa.
Utilizamos aliteração fazendo um paralelo entre o nome da marca seguida de duas qualidades começadas com a mesma letra.
Paralelismo: CONSUL Tudo Que Você Precisa, Tudo Que Você Quer.
Utilizamos a frase Tudo Que Você...por duas vezes.
Neologismo: FININVEST Saia da Pindaíba!
No logo utilizamos a palavra Pindaíba que seria uma “gíria”, uma palavra popular, mas que não possui significado no dicionário.
Ambigüidade Intencional: TIGRE Qualidade de Fera.
Utilizamos a palavra Fera que trás duplo sentido ao slogan que seria fazendo referência ao nome da marca TIGRE e a uma boa qualidade.
Intertextualidade: Contra Folha não há argumentos!
Utilizamos o dito popular de referência “contra fatos não há argumentos” substituindo a palavra fatos e adicionando a palavra Folha que seria o jornal.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
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